Uma promessa do futebol brasileiro!
Muito se fala dos volantes modernos que sabem sair jogando com a bola, tem bom passe e claro marca muito bem. Essa “novidade” já existia naquela seleção de 82, considerada a melhor de todos os tempos. Naquele time, vários jogadores vestiam a camisa 10 nos seus clubes e na seleção se adaptaram naturalmente.
Hoje, com o futebol priorizando a forma física e o esquema tático, ter um “volante moderno” é essencial para qualquer time, visando surpreender o adversário com contra-ataques rápidos e letais.
Poderíamos aqui exemplificar citando nomes como Toninho Cerezo, Renato Augusto e tantos outros. Porém o objetivo é revelar uma promessa do futebol brasileiro: Erick Renatto, premiado o melhor jogador sub 14 em 2015 pelo São Paulo Futebol Clube.
Erick Renatto é um jogador pole valente que atua em várias posições: volante de criação, atua como primeiro ou segundo volante e também meia-esquerda. Chuta com as duas pernas, líder em assistências para gol, ótimo batedor de falta e ainda faz gols de cabeça.