Um atleta que nasceu para brilhar e conquistar títulos

Erick Renatto nasceu no dia 26 de abril de 2002 em São Paulo. Desde pequeno tem aptidão para o esporte. Aos dois anos já andava de bicicleta sem rodinha em uma quadra de futebol de salão, onde também deu seus primeiros chutes a gol.

Com 4 anos de idade começou a andar de Kart com adaptador nos pedais porque seus pés ainda não alcançavam o acelerador e o freio.

Aos cinco anos já se destacava entre os alunos da escola de futebol próxima ao estádio do São Paulo Futebol Clube, onde mais tarde seria seu primeiro clube a jogar como federado.

Erick sempre brilha na hora que seu time mais precisa: “lembro de um jogo contra os Meninos da Vila, quando o time perdia por 1X0 e quase no final do jogo aconteceu uma falta bem próxima ao meio de campo. O técnico chamou “o Xerifão”; apelido que Erick recebeu pela facilidade na liderança da equipe. Ele cobrou a falta com tamanha perfeição que a bola entrou no ângulo e o juiz se abaixou para reverenciar o garoto. Um golaço!”; conta com orgulho seu pai.

Premiado melhor jogador sub 14 do São Paulo em 2015

Neste período, Erick Renatto revezava entre as quadras de futebol de salão e a pista de Kart onde já andava entre os primeiros, mesmo usando equipamentos bem inferiores aos demais competidores.

Em uma certa corrida, lembra seu pai, quando pilotava pela primeira vez numa pista, em 15 minutos de treino classificatório, o Erick, conseguiu o melhor posicionamento para o grid de largada e então os organizadores, inventaram um tempo extra para que o piloto da casa, que ostentava vários patrocínios, conseguisse uma melhor posição e enquanto isso não aconteceu o treino não acabou.

Aos 11 anos, Erick Renatto passou a se dedicar exclusivamente ao futebol, abandonando as outras modalidades. Hoje, com treze anos, federado pela Federação de Futebol de Salão e pela Sub 14 de Futebol de Campo, joga pelo São Paulo Futebol Clube.

Erick, como de costume, vem se destacando sempre em todos os jogos, ora pelas belas jogadas de efeito, ora pelos lançamentos precisos, além da forte pegada de marcação e pelos gols de falta que continua sendo uma de suas qualidades. Um jogador versátil que chuta com as duas pernas, tem um bom passe e é um excelente finalizador de curta, média e longa distância (média de 15 gols por temporada).

Erick Renatto “ER8” joga nas posições de segundo volante e meia-atacante, mas sempre atende as orientações do técnico, é disciplinado, sabe e gosta de jogar pelo time.

ER8 será sem dúvida alguma, uma das futuras revelações do futebol brasileiro a se destacar internacionalmente com um futebol gostoso de se ver.